ou Cadastre-se

Andador fixo dobrável

cod 258

SOLICITE ORÇAMENTO


Informações adicionais

Andador fixo dobrável

DESCRIÇÃO
O Andador de Alumínio é prático, seguro, durável e silencioso. É fabricado em alumínio anodizado (não risca e não perde o brilho). As duas barras centrais em aço garantem maior segurança e resistência. Possui nove níveis de regulagem de altura e é dobrável por um só pino de ajuste. As ponteiras em borracha contam com peça metálica interna para reduzir o desgaste, aumentando a durabilidade, e o apoio de mão é fabricado em material macio, garantindo o conforto.
CARACTERÍSTICAS
Tamanho Único
Produto compatível com usuários que tenham altura de 1,45m a 1,90m.
Cor: Prata ou Bronze
Resistência: 130 kg
Apoio de mão feito em material macio, garantindo o conforto.

COMPOSIÇÃO:
Corpo: alumínio
Barras centrais: aço
Ponteiras: borracha

PRAZO DE VALIDADE:
5 anos

ANVISA:
10340440073
INDICAÇÃO
Auxílio em alterações do equilíbrio e de locomoção, oferecendo apoio, em casos de:
- Redução da força e resistência muscular de membros inferiores ou generalizada.
- Alteração da coordenação motora.
- Capacidade limitada, seja temporária ou permanente, para suportar o peso sobre os membros inferiores.
- Treino de equilíbrio e habilidades funcionais.
MODO DE USAR
Antes de começar a andar com o apoio do andador, recomendamos que um profissional da saúde faça os ajustes de altura e oriente quanto ao deslocamento com segurança e certifique-se que o andador está totalmente aberto.

Para abrir o andador:
Segure o andador nos apoios de mão e gire as laterais até que esteja na posição de uso e a mola-trava engate.

Para dobrar o andador:
Pressione com a mão a pino-mola na parte superior e central do andador (sob a capa protetora) para liberar as laterais.

Para regular a altura:
Para regular a altura correta do andador, fique em pé, com a postura ereta, ajuste a altura do andador de forma que o apoio de mão fique posicionado paralelo ao quadril (proeminência óssea lateral ao quadril) e proporcione uma flexão dos cotovelos entre 20 e 30 graus (A).


Adapte a altura do andador através do pino-mola de ajuste existente em cada tubo inferior, verificando a posição através do indicador de posição do pino (ranhuras do tubo inferior do andador, ao redor da área do pino) (B). Verifique se todos estão com a mesma altura.


Transferência da cadeira de rodas para o andador:
Com as rodas da cadeira travadas, erga seu corpo com o auxílio do apoio de braços e cuidadosamente transfira uma mão de cada vez para o andador (C).


Transferência da cadeira de rodas para o andador, com lesão em uma das pernas ou pés:
Se a lesão for na perna direita, com as rodas da cadeira travadas, erga seu corpo com o auxílio do apoio dos braços e cuidadosamente transfira primeiro a mão esquerda e depois a mão direita para o andador, apoiando o peso do corpo sobre a perna não lesionada. Se a lesão for no pé ou na perna esquerda, transfira a mão direita primeiro, seguida pela esquerda.

Para caminhar:
Alinhe seu corpo entre as laterais (no centro) posicionando seus pés entre as pernas traseiras do andador (D). Para caminhar com o andador fixo é preciso levantar os apoios de mão dos dois lados (esquerdo e direito) ao mesmo tempo, cuidando para que as quatro ponteiras de borracha levantem do chão para avançar.


Trocando as ponteiras por rodas
O andador fixo pode ser transformado em andador com rodas, adquirindo as rodas separadamente. Neste caso, utilize as rodas somente nos tubos dianteiros do andador.

Avalie este produto:

Avaliação: